Desistir nunca render-se JAMAIS !


têm os que continuam nadando quando as pernas já não batem mais, os que continuam lutando quando o ar acaba, os que continuam fazendo força quando tudo parece estar perdido . Convencidos de que a vida é so un desafio sofrem ! Mas não se queixam, sabem que a briga contra o cronômetro acaba, e a dor passa,o cansaço termina, mas a satisfação de ter vencido nunca desaparece.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Promessa de 2016




Na história do desporto paraolímpico, a Andef tem, portanto, papel fundamental. Para 2016, uma das promessas de medalha é a nadadora Camille Rodrigues, de 17 anos. Treinando na Andef há apenas três anos, a atleta já conquistou uma medalha de bronze, no campeonato mundial, em 2007, e duas de prata, no Meeting Internacional Paraolímpico, em 2008.
Competindo na classe S-9 (amputação no joelho ou acima), a jovem, que nasceu com deficiência na perna direita, precisou amputá-la antes de completar quatro anos de idade.
"Tive que fazer natação por ordem médica para não atrofiar a bacia após a amputação e acabei me profissionalizando. No início, participava de pequenos campeonatos, mas há três anos comecei a treinar para competições maiores. Agora, estou focada nas Paraolimpíadas de 2012, em Londres e, claro, nos jogos do Rio, em 2016", conta Camille, que treina cerca de três horas por dia.
"A tendência é que o ritmo de treino vá se intensificando ano a ano. Quero aumentar minhas horas de treinamento e ir com tudo para as Paraolimpíadas. É o meu sonho e vou dar tudo de mim para representar bem o Brasil nesses campeonatos, principalmente em 2016", anseia Camille, que compete nas modalidades 50 e 100 metros livre, 100 metros costas e 400 metros livre. 

JORNAL OFLU . publicado no dia 01/11/2009

3 comentários:

  1. Camile,
    Parabéns e que DEUS continue te abençoando e conduzindo.
    Sou Paduana e tenho maior orgulho de encontrar uma referência desta prá nós.
    "Não existe limite, prá quem tem consciência que se está vivo e que pode viver, não deixando que alguns limites tirem sua importância."
    Obrigada, por ser quem você é e, mais uma vez parabéns! ! !
    Regina Guimarães.

    ResponderExcluir
  2. oi minha amiga poxa estou sendo seu fa voce e de mais supera tudo minha amiga.

    ResponderExcluir
  3. estamos aqui torcendo para você vindo nada aqui nas águas capixabas.

    ResponderExcluir